God of War

God of War
O Poderoso

MINI LISTA

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Detonado de Crash Twinsanity - PS2

Gema Vermelha: Logo que iniciar o jogo, siga em frente. Você verá galinhas saindo de uma casinha. Assuste-as para que elas corram nos NITROs e explodam todos. Cuidado para não ser atingido pela explosão. Pule na caixa de ferro com seta para subir numa plataforma com a jóia.

- Suba na plataforma que está perto da casa das galinhas. Pule na cabeça da minhoca para subir. Destrua a TNT pulando sobre ela para derrubar o tronco de árvore e passar para o outro lado. Pule nas plataformas que estão no canto da montanha para ganhar duas vidas. Desça e use R3 (stick analógico direito para os lados) para ver uma montanha com peixes sendo lançados para fora num lago. Suba para ganhar mais vidas e maçãs

10-Boiler Room Doom - 6 jóias e 1 cristal

Gema Prateada: Pegue Neo Cortex e jogue-o no cano com "N" piscando no alto. Veja a cena hilária de Neo Cortex preso num cano! Empurre Cortex no cano à direita para acionar botões dos canos e abrir pontes. Não vá atrás de Cortex. Volte e você verá uma ponte que tem uma caixa de exclamação. Gire nela e volte. Olhe para baixo. Fique à esquerda do "Check Point Save" e caia na plataforma de ferro. Ajuste a câmera e pegue os itens.

Gema Verde: Siga em frente e empurre Cortex pelos corredores. Deixe Cortex numa área circular ao lado de um botão vermelho. Pise no botão vermelho e espere que algumas plataformas surjam à sua direita. Continue empurrando Cortex tomando cuidado com os puxadores que podem jogar Crash e/ou Cortex no buraco. Para atravessar os NITROs sem bater neles, use R3 para direita enquanto anda para virar a câmera. Leve Cortex a outra área circular. Mate os ratos e gire na válvula azul para abrir caminho nos canos. Aperte o botão vermelho e espere Cortex aparecer do outro lado. Antes de seguir pela ponte, faça com que a câmera fique por cima, do lado onde as plataformas surgiram para você conseguir ver a jóia.

Gema Azul: Siga pelas plataformas e leve Cortex a um cano à esquerda para ele voltar ao normal. Pegue-o e jogue-o do outro lado do buraco, onde há um botão com "N" piscando. Pegue Cortex de novo e siga em frente. Pise nas plataformas giratórias até chegar ao outro lado onde há quatro baratas. Mate-as. Jogue Cortex onde está a jóia na parede. Espere Cortex voltar e siga adiante.

Gema Vermelha: Cuidado com o fogo que sai da parede dentro do corredor. Nessa área gire na válvula azul para abrir passagem e jogue Cortex para acionar o botão da ponte logo adiante. Após essa ponte há uma área com uma jóia na parede. Jogue Cortex lá e depois do outro lado do caminho para acionar um botão para abrir passagem.

Gema Roxa: Continue em frente e, após o "Check Point" há plataformas giratórias, mas agora há inimigos (morcegos) que te atrapalhará. Continue em frente até achar um cano com "N" em cima. Empurre Cortex no cano à esquerda para acionar a ponte. Empurre Cortex na área circular, mas não pise no botão vermelho. Ao lado da área circular, logo abaixo (olhe por cima), está a jóia.

Gema Amarela: Nessa área, você deverá girar em todas as válvulas azuis. A primeira está logo adiante na outra plataforma; a segunda e a terceira estão à direita; a quarta está logo acima, use a plataforma à direita, gire quando a plataforma chegar perto da válvula. Para voltar, use as plataformas que surgiram. Aperte o botão vermelho e espere as plataformas surgirem ao lado da plataforma onde estava a primeira válvula. Continue empurrando Cortex até a próxima área circular. Não aperte o botão vermelho; gire na primeira válvula azul ao lado da área circular; a segunda e a terceira estão no alto, no meio do caminho da plataforma que se move; a quarta está à esquerda da plataforma. Volte e use a plataforma à frente para subir, nessa área há outras duas plataformas móveis que levam à quinta e sexta válvulas; use a plataforma móvel que surgiu para alcançar a sétima e oitava válvulas (uma está em frente e a outra numa plataforma à direita). Siga adiante, tomando cuidado com as plataformas com espinho. Na descida, use a primeira plataforma móvel para pular e pegar a jóia na lateral. Use a segunda para voltar e apertar o botão vermelho.

Cristal: Espere as plataformas surgirem ao lado da área circular e siga por esse caminho. Coloque Cortex no cano para voltar ao normal e jogue-o onde está o botão para abrir a ponte. Pegue-o e siga pelo corredor. Você ganhará um cristal e se encontrará com Dingodile. Veja no link Chefe das Fases para aprender a derrotá-lo.

- Após derrotar Dingodile você será mandado para a fase 9 - Academy Of Evil em frente a uma porta. Entre nela para ir à próxima fase.


11-Classroom Chaos - 6 jóias e 1 cristal

Gema Azul: Siga em frente pela porta, acione o detonador para abrir o caminho. Cuidado com o ácido! Quando o inspetor de alunos aparecer, se esconda onde há estrelas nas laterais do corredor. Passe para o próximo esconderijo quando ele apagar a lanterna. Chegando perto dele, acione o detonador para derrotá-lo. Siga em frente e, quando entrar na próxima sala, use as plataformas para pegar a jóia.

Gema Prateada: No próximo corredor há outro inspetor. Faça o mesmo que o primeiro, mas quando for se esconder atrás de caixas de vidro, não se esqueça de agachar. No final desse corredor, você estará do lado de fora da escola. Mate três cães e destrua uma caixa com exclamação para pular em outras caixas. No alto dessas caixas há uma jóia.

Gema Verde: Siga pelo próximo corredor até o próximo inspetor. Após ele, você entrará numa sala onde o ácido invadirá o prédio. Seja rápido, mas cuidado para não morrer! Nessa área há um "Check Point Save". Comece pela direita, suba na ponte até o outro lado; siga em frente, pulando nas caixas (obs: aperte "pulo" após bater na caixa) e matando robôs. Continue pela ponte pulando nas caixas de impulso, empurre a estante para abrir caminho, continue, usando as caixas de impulso para subir, siga em frente e gire na caixa para exclamação; continue pela ponte. Siga em frente, pulando obstáculos e tomando cuidado para não cair do piso falso. Após derrubar uma estante, atenção: pule nas próximas caixas de impulso para chegar a um nível acima. Siga em frente acionando todos os detonadores. Esse é o final dessa parte. Se você sobreviveu até aqui, você ganhou a jóia.

Gema Roxa: Continue pelo próximo corredor. No final há uma sala com buraco. Pise nas plataformas pela direita até chegar a um detonador. Volte e siga pela esquerda para ganhar o cristal. Agora você deixará Cortex continuar a fase. Na primeira sala colete munição para Cortex. Fique parado no local onde está a caixa até a munição chegar a 99. Siga pelo corredor atirando em tudo até chegar a uma sala-de-aula. Atire nos inimigos que saem do centro da sala até que a outra porta a frente se abra. Continue adiante. No próximo corredor atire no TNT (ou nos NITROs) que está sobre o ácido para destruir os NITROs e abrir passagem. Atire no ímã adiante para levar a plataforma para o outro lado. Nessa hora você ganha a jóia.

Gema Vermelha: Continue em frente (não deixe a câmera ficar de frente). Para derrotar os faxineiros, atire nos sinos na parede para que um bando de alunos o atropele. Siga em frente. Destrua os NITROs e TNTs para abrir passagem para Cortex usar a plataforma. Continue até chegar no final do corredor onde há uma parede de NITROs bloqueando o caminho para pegar a jóia. Atire nos NITROs e pegue a jóia.

Gema Amarela: Siga em frente até a próxima sala-de-aula. Em seguida há outro "Check Point Save". Continue pelo corredor atirando em tudo até chegar ao final. Recarregue sua munição antes de continuar. Destrua os inimigos na próxima sala-de-aula. Siga em frente tocando os sinos para derrotar os faxineiros. Você ganhará um cristal no final do corredor. Você agora conhecerá a "sobrinha" de Cortex: Nina Cortex. E jogará com ela. (ler fase 12 - Rooftop Rampage).


12-Rooftop Rampage - 6 jóias e 1 cristal

Gema Azul: Siga em frente, aprendendo movimentos básicos. Use a argola do pássaro para ir ao outro lado. Use o próximo para alcançar o final do cenário. Nessa área você deverá escalar usando as argolas na parede para chegar ao topo (destrua os TNTs primeiro). Já no topo, Cortex pedirá que Nina alcance o ônibus que está preso no dirigível. Continue, pulando na plataforma com ratos. Gire na seta para acordar o pássaro. Pule para o outro lado usando a argola. Acione o detonador e use a argola do outro pássaro para alcançar o "Check Point". Derrote os inimigos dessa área e escale ao topo do prédio. Use a próxima argola do pássaro para chegar à jóia que está no ar, abaixo do próximo pássaro com argola.

Gema Prateada: Siga em frente, pulando em cada chaminé para chegar ao outro lado. Entre no corredor do prédio até sair do outro lado. Do lado de fora há um pássaro com argola para passar para o outro lado: use-o. Você ficará de frente a um sino, use a braçada de Nina nele e ande em frente logo que ele começar a girar. Use a argola do pássaro e escale o prédio. No topo, enquanto estiver escalando, há uma jóia.

Gema Verde: Siga em frente, usando a argola do pássaro até chegar a uma plataforma com um muro de NITROs, TNT e caixas de madeira. Use a braçada nos NITROs (fique afastado) para não morrer. Pule na caixa de impulso para acertar a de exclamação no alto. Aparecerá um detonador para os NITROs que você já deve ter destruído. Siga pulando nas chaminés e usando a argola do pássaro para chegar a um bando de aliens. Use a argola do pássaro para chegar a um sino. Bata nele e use as caixas de impulso e a argola do outro pássaro para chegar a outro telhado e mais uma série de chaminés e, ainda, no final, outro pássaro com argola. Use sua argola e você chegará ao primeiro "Check Point Save" da fase. Passe pelo próximo corredor (dentro do prédio) e saia. Use a argola do pássaro e depois escale até o topo do próximo prédio. Logo que chegar ao topo, acione os dois detonadores que você ver. Após o próximo pássaro está a jóia. Pule na caixa de impulso para alcançá-la.

Gema Roxa: Use a próxima argola para chegar ao "Check Point". Gire na caixa com exclamação para fazer caixas de madeira surgirem do lado direito dessa plataforma (fora dela). Use-as para chegar a outra plataforma com aliens. Siga pela esquerda, nas chaminés (cuidado com a câmera). Continue, usando a argola do pássaro e, em seguida, escale o prédio. Siga em frente, dê a volta e pule nas próximas chaminés. Entre a terceira e a quarta chaminés há uma jóia.

Gema Vermelha: Use a argola do pássaro após as chaminés. Cuidado para não cair! Siga, descendo num local com três ratos e aliens. Mate todos eles! Siga em frente na próxima série de chaminés, sinos e uma argola. Mate os aliens e siga pelo pássaro à esquerda. Você entrará em outro corredor dentro do prédio. Nesse local há outro "Check Point Save". Esse é um local difícil pois, após o prédio, Nina será perseguida pelo dirigível. O ônibus que está pendurado será a arma do dirigível, pois ele destruirá todos os prédios. Então corra! Primeiro, pule as caixas que estão no caminho, gire no detonador, desvie dos TNTs e NITROs, pule sobre as caixas de madeira para ir à outra plataforma; desvie dos aliens; pule outra série de caixas; gire na caixa com exclamação; desvie dos aliens; pule sobre as caixas para continuar; gire no detonador para destruir os TNTs; siga desviando das caixas; quando você ver um pássaro com argola, pule e agarre-o para sair dessa parte e ganhar a jóia.

Gema Amarela: Se você derrotar os aliens sem destruir os NITROs, use a braçada para destruí-los. Gire na caixa com exclamação e use a argola do próximo pássaro para continuar. Use as caixas de impulso para alcançar a última jóia.

Cristal: Continue em frente derrotando todos os aliens. Entre no prédio para encontrar Neo Cortex. Você se encontrará com Madamme Amberly (veja em Chefes das Fases como derrotá-la)


TWINSANITY ISLAND


13-Twinsanity Island - 6 jóias e 1 cristal

- Evil Crash seqüestrará Nina Cortex. Saia do laboratório e vire à esquerda para usar a plataforma para chegar à montanha. Siga o caminho da caverna até encontrar Cortex. Aí vem mais uma seção de humilhação (Siga a leitura para a fase 14 - Rock Slide Rumble).

- Voltando à fase, você deverá se preparar porque ela é cheia de puzzles, então preste atenção em cada um:

Gema Prateada: Vá pelo caminho à esquerda. Você verá plataformas subindo, descendo e inclinando-se. A jóia está presa numa cápsula no alto de uma pedra. Leia bem o que você deverá fazer: suba na plataforma usando a plataforma móvel. Você verá uma bola e caixas transparentes. Para torná-las visíveis, pule sobre a caixa de exclamação à esquerda. Volte, pegue a bola e empurre-a até o outro lado; vire à esquerda, espere o mecanismo parar e empurre a bola até a outra plataforma do outro lado até que esta esteja encostada no mecanismo que gira. Tente manter a bola sobre essa plataforma móvel até empurrar à próxima. Coloque a bola sobre a plataforma móvel que sobe e desce. Suba junto com ela e coloque-a na plataforma que inclina-se a todo momento. Lance a bola numa plataforma circular em frente. Ela prenderá a bola numa cápsula que desligará a esfera que ficava em volta da jóia. Dica: para conseguir as jóias dessa fase, use e abuse da câmera.

Gema Azul: Volte e vá pelo caminho indicado pelas frutas. Vá à esquerda da casa de Evil Crash e procure pela plataforma para subir a montanha. Nesse local há outro puzzle: coloque a bola sobre a plataforma móvel. Suba com ela e leve-a para a cápsula do outro lado. A jóia está livre bem à sua frente, no ar. Se a pedra cair, jogue-a na água e volte para fazer tudo outra vez.

Gema Verde: Desça e vá pela passagem à direita da casa de Evil Crash. Você verá outro puzzle à sua frente. Não vá nele ainda. Vá à direita da praia para achar outro puzzle. Na verdade, eu nunca consegui completar esse puzzle sem morrer, por isso vou explicar o que eu fiz (verifique se você tem muitas vidas!): Empurre a bola a uma distância das duas primeiras caixas de ferro. Empurre a bola e, antes de chagar perto, dê um giro na bola de modo que ela rampe e caia sobre os NITROs.

Gema Vermelha: O primeiro puzzle que você viu consiste em fazer praticamente o mesmo do anterior, assim: Suba na plataforma, empurre a bola e rampe nela para que a mesma fique sobre a outra plataforma. Pule nessa plataforma e afaste a bola da ponta, empurre-a e gire para que ela dê uma pequena rampada e destrua os NITROs.

Gema Amarela: Volte ao local do puzzle à direita desse que você está e suba na montanha. O puzzle que está nesse local é resolvido assim: Mire o canhão nas caixas de exclamação que estão no ar para que surjam à esquerda, caixas de TNT, de ferro, NITRO e de impulso. Acione o TNT e afaste-se ou atire o canhão nos NITROs (bem mais fácil!). Vá ao encontro das caixas de ferro para pegar a jóia.

Gema Roxa: Continue no alto da montanha e volte para encontrar a jóia perto da montanha à esquerda da casa de Evil Crash.

- Volte à casa de Evil Crash e continue em frente, onde estão os aliens. Não perca tempo matando eles... Siga direto. Você entrará na fase 15 - Bandicoot Pursuit.


14-Rock Slide Rumble - 6 jóias e 1 cristal
Gema Verde: Logo no início, siga pelo meio e entre na nave dos aliens para achar a jóia.

Gema Azul: A próxima jóia é difícil de pegar, já que ela está na parede à esquerda acima do abismo. Se você não pegar, se mate antes que chegue a um "Check Point", caso contrário, só mais tarde você poderá voltar.

Gema Amarela: Após uma série de aliens você verá uma caverna à direita com NITROs. A jóia está dentro dessa caverna.

Gema Vermelha: Após o "Check Point", desvie dos NITROs, use o corrimão para chegar ao outro lado e tente pular uns TNTs na caverna à direita, logo que sair do corrimão. A jóia está nessa caverna.

Gema Roxa: Logo que pegar a jóia vermelha, observe que há outra jóia à esquerda, perto do abismo (não é na parede, é no chão). Use a beira da vala como corrimão para pegar a jóia. Se não conseguir, bata nos NITROs para se matar e voltar, caso contrário... ah, você já sabe!

Gema Prateada: Logo em seguida você verá outra caverna à direita. Pule os TNTs para entrar e pegar a última jóia.

- Continue seguindo Nina Cortex e Evil Crash até uma caverna. Escale-a para chegar em Twinsanity Island. Prepare-se! (volte a ler a fase 13 - Twinsanity Island)


15-Bandicoot Pursuit - 6 jóias e 1 cristal

Gema Verde: Logo que começar, fique sobre o botão e espere Cortex passar. Continue. Acione o detonador e gire no parafuso para abrir uma ponte. Gire em outro parafuso para virar uma plataforma e depois gire numa caixa com exclamação para abrir passagem para Cortex. Espere Cortex pisar no botão para abrir passagem para Crash. Continue em frente. Mate o robô antes que ele acerte Cortex. Pise nos 3 detonadores a seguir. Destrua as lâmpadas para liberar a ponte. Acione um detonador a seguir. Gire no parafuso para mover a plataforma para Cortex. Aperte o botão para liberar o caminho para Cortex. Embaixo desse local do botão há uma jóia.

Gema Azul: Continue para entrar na segunda parte da fase. Fique na plataforma sobre Neo Cortex e Evil Crash. Pise no botão e espere Cortex passar. Acione o detonador. Destrua os robôs. Suba novamente na ponte. Destrua as 3 lâmpadas. Pise no botão e espere Cortex passar. Aperte 3 botões para esmagar 2 NITROs e um robô. Pise no outro botão para abrir caminho para Cortex (espere que ele passe). Você estará entrando na terceira parte da fase. Primeiro, abra a ponte para Cortex. Agora, gire apenas na primeira, segunda, terceira e quarta caixas; não gire na última caixa de exclamação. Pise no botão. Espere Cortex apertar o botão do lado dele. Siga em frente. Pise no detonador. Pule no canhão. Destrua as 3 lâmpadas. Aperte o botão e espere Cortex passar. Gire nos parafusos seguintes para abrir passagem para Cortex. Não continue. Volte até antes do último canhão, perto do detonador que veio antes do canhão. Você verá uma plataforma na parte inferior da tela. Vá até o final dela para ganhar uma jóia.

Cristal: Volte ao final do caminho para ganhar um cristal.

Gema Roxa: Nesse local, atrás de uma pedra há uma jóia.

Gema Vermelha: Continue o caminho que Cortex seguir e vá a mais um puzzle da fase logo em frente, mas não o complete ainda. Você deverá primeiro pegar a bola que está na plataforma e levá-la a um local perto do lago, cheio de NITROs. Empurre a bola até esse local e destrua os NITROs. Pule nas caixas de impulso para pegar a jóia.

Gema Amarela: Volte ao local que você pegou a bola e, atrás da plataforma, no chão, há uma caixa com exclamação. Vá pela praia na direção de uma porta de laboratório pela esquerda até onde há caixas de ferro de impulso. No alto há uma caixa com exclamação. Volte até o "Check Point" que você passou e a jóia estará atrás de uma pedra, atrás dessa caixa.

Gema Prateada: Chegou a hora do puzzle. Vá até a plataforma com a bola verde e pule na plataforma a seguir e em outra com um parafuso. Gire-o para que a plataforma se mova (use a câmera para acompanhar o que acontece). Coloque a bola no local circular da plataforma móvel. Gire essa plataforma novamente e empurre a bola até a próxima plataforma móvel. Gire o parafuso dessa outra plataforma para movê-la. Em seguida, coloque a bola na cápsula em frente. Volte e pule na plataforma à direita, onde está a jóia.

- Desça e vá ao encontro de Nina e Cortex. Você está pronto para entrar na ÚLTIMA fase antes do final.

Obs: Nessa área há um portal que te levará ao laboratório de Neo Cortex antes da fase 14. Ele está à direita da entrada do laboratório dos Evil Twins em Bandicoot Pursuit.


16-Ant Agony - 6 jóias e 1 cristal

Gema Verde: logo que entrar na caverna, coloque a bola na cápsula para a porta abrir. Siga adiante derrotando aliens e pulando as plataformas roxas (elas somem quando pisadas). Na próxima sala derrote o robô. Aperte o botão para acionar as plataformas. Pule nelas para ir ao outro lado. Quando chegar ao outro lado, vire a câmera para olhar à sua direita. Você verá uma fruta e uma plataforma. Vá até lá e passe por trás para subir na máquina e pegar a jóia.

Gema Vermelha: Desça e continue pelo caminho. Para abrir a porta, você deverá achar uma bola. Pegue-a subindo na plataforma à esquerda. Acione o detonador quando o robô chegar perto da TNT (dentro do corredor). Na caverna, você deverá destruir 3 lâmpadas azuis para desligar o campo de força. Siga em frente, tomando cuidado com a lava. Continue na próxima sala, pulando nas plataformas móveis até chegar ao outro lado. Suba nas plataformas até o topo. Nesse local devem haver 4 colunas de NITROs. Siga em frente até atrás dos tubos no alto da máquina da direita. Na máquina que está á direita existem caixas e na da esquerda está a jóia.

Gema Azul: Volte e continue pelas outras plataformas verdes até o "Check Point". Agora você deve pular nas plataformas na seqüência das cores (vermelho, verde, azul e amarelo) até chegar ao outro lado. Para pegar a jóia, você deve pular nas plataformas vermelha, verde, azul, amarelo, vermelho e verde, nessa última você deve ser rápido. Siga a mesma seqüência de cores para chegar ao outro lado.

Gema Amarela: Siga em frente. Aperte o botão para ativar a plataforma roxa e passar para o outro lado. Você verá 4 NITROs e uma coluna com caixas de ferro e de madeira. Não destrua as de madeira ainda. Pule sobre as de ferro para pegar uma vida que está sobre essa caixa. A bola para colocar na cápsula está à esquerda dessa plataforma. Empurre-a e use a derrapada para passá-la do buraco. Siga em frente, desviando dos lasers e pulando plataformas coloridas. Siga o caminho indicado pelas plataformas na próxima sala. Cuidado com as bolas vermelhas, pois elas explodem. Quando chegar ao "Check Point" use as plataformas móveis para destruir as lâmpadas nas plataformas. Após abrir a passagem, haverá outro "Check Point". Derrote os 2 robôs que estão com bolas explosivas. Vire a câmera para ver que há uma jóia na lateral da máquina. Leve a bola até o "Check Point". Gire na bola para que ela bata ou exploda na caixa de exclamação. Pegue a jóia e depois volte para continuar.

Gema Prateada: Siga em frente, mas cuidado com os lasers e as plataformas roxas nessa sala. Quando você chegar a um local cheio de aliens, mate pelo menos 12 para desligar uma cápsula que protege um botão. Aperte-o e siga em frente pulando nas plataformas até o outro lado. Entre no próximo corredor. Quando sair e ver um botão verde, aperte-o e vire a câmera para olhar à sua esquerda. Você deverá ver uma plataforma. Aperte o botão e vá rapidamente à plataforma. Há uma jóia nesse local (acima da porta). Continue a fase. Aperte o botão e espere as plataformas pararem de se mover. Pule nelas em seqüência para chegar ao outro lado.

Gema Roxa: Siga em frente passando pelos obstáculos até chegar a dois robôs que arremessam bolas. Derrote-os e, quando virar à direita, mova a câmera para olhar para a esquerda do cenário e ver plataformas coloridas que levam ao outro lado. Nesse local há 4 lâmpadas para desligar o campo de força que bloqueia o caminho. Para passar pelas plataformas com lasers dessa parte, você deve ficar no centro da plataforma e agachar-se. Quando chegar ao final, você verá um robô que atira fogo, mate-o. A seguir, há um botão. Pule nas plataformas coloridas na seqüência até chegar ao "Check Point". À esquerda do "Check Point" há caixas de ferro. Pule nelas para subir na máquina e ganhar a última jóia do jogo.

Cristal: Volte e chegue à porta no final do cenário até um corredor e outra sala adiante (dentro do corredor há um cristal). Nessa sala, derrote os dois aliens e acione o detonador na plataforma. As bolas para colocar nas cápsulas estão em cada lado do cenário. Use as bolas vermelhas para explodir os NITROs à esquerda. Para levar as bolas até seu destino, você deverá usar a derrapada algumas vezes. Após abrir a porta, siga direto até o final do corredor. No meio do caminho você verá uma aparição relâmpago de Spyro no jogo. No final do corredor você se encontrará com os Evil Twins.


17-Evil Twins

1ª parte - Nina Cortex: Destrua os 3 pares de cápsulas no cenário usando as argolas para subir.

2ª parte - Neo Cortex: Atire nas armas dos Evil Twins. Primeiro, atire no laser (da direita) enquanto ele atira com a metralhadora, mas sem ficar parado. Depois, destrua a metralhadora.

3ª parte: Mecha Bandicoot: Atire no robô quando a parede de proteção se abrir para seu robô. Acerte-o apenas 3 vezes.


CHEFES DAS FASES


2-Jungle Bungle - Neo Cortex e Mecha Bandicoot

- Fuja dos tiros de Cortex e gire na bola que ele lançar para acertá-lo. Desvie das bombas que ele lança no cenário destruindo algumas plataformas.

- Repita a operação para acertá-lo de novo.

- Repita a operação para derrotar Neo Cortex.

- Para destruir Mecha Bandicoot - criação de N. Gin - comece desviando dos foguetes que caem na plataforma (não esqueça de fugir antes de Mecha Bandicoot pular no cenário) e do ataque da serra elétrica. Depois, gire na bola que ele lançar. Repita a operação até derrotá-lo.


4-Totem Hokum - Totem Hokum

- Ande em círculos (em volta de Totem Hokum) desviando dos seus ataques. Quando ele abrir a boca, aproveite para lançar Neo Cortex. Lance Cortex um pouco mais próximo de Totem Hokum. Quando ele "cuspir" Neo Córtex, não esqueça de pegá-lo.

- Repita a operação mais duas vezes para derrotar Totem Hokum.


6-Ice Climb - Uka Uka

- Desvie de Uka Uka. Jogue Cortex nos botões em volta das plataformas. Nessa hora, um botão aparecerá no centro do cenário. Aperte-o para atingir Uka Uka com fogo. Aperte os três botões para derrotar Uka Uka.


8-High Seas Hi-Jinks - N. Gin

- Fuja dos foguetes que N. Gin lança. Em seguida, fique perto de uma das pilastras que sustentam a plataforma de N. Gin até que ele jogue uma TNT. Fuja dela! Repita a operação até que as pilastras estejam destruídas.


8-High Seas Hi-Jinks - N. Tropy e Nitrus Brio

- Desvie de Nitrus Brio e, quando ele fugir, fique parado perto da parte rachada do iceberg para não cair na água quando N. Tropy aparecer. Pule de bloco em bloco até que N. Tropy retire o escudo que o está protegendo. Quando ele estiver tonto, gire nele. Repita a operação até que a energia de N. Tropy acabe.


10-Boiler Room Doom - Dingodile

- Comece fugindo de Dingodile, enquanto ele joga bolas de fogo; depois fique sobre um botão no chão; Dingodile irá atirar no chão; pule e depois esmague o botão; gire em Dingodile.

- Nessa segunda parte, Dingodile atira faixas de fogo; a primeira por baixo (no chão) e a segunda no alto (agache-se); depois espere sobre o botão para Dingodile atirar; esmague o botão e gire em Dingodile.

- Na terceira parte ele atacará assim: ele atirará flechas de fogo por baixo em direções aleatórias e depois uma parede de fogo; nessa hora fuja, esmague outro botão e gire nele.

- Na última parte, Dingodile atirará faixas de fogo alternando entre cima e baixo, depois ele atirará parede de fogo num sentido e depois noutro sentido e, por fim, bolas de fogo; esmague o botão e gire nele.


12-Rooftop Rampage - Madamme Amberly

- Atire nos buracos que Amberly abre para que eles fechem. Depois ela lançará objetos em Cortex. Atire neles e na corda atrás de Amberly.

- Repita a operação mais duas vezes.

Obs: A munição de Cortex nesse chefe é infinita.



CAIXAS

Veja quais são os tipos de caixas que aparecem no jogo:
Caixa 1 Wumpa: Nessa caixa você apenas encontrará 1 maçã.
Caixa 10 Wumpa: Nessa caixa você encontrará 10 maçãs.
Caixa Aku Aku: Nessa caixa você encontrará uma energia extra de Aku Aku. No caso de Cortex e Nina, você verá Uka Uka.
Caixa 1-Up: Nessa caixa você encontrará 1 vida extra para o personagem.
Caixa "x" Wumpa: Nessa caixa você encontrará uma quantidade desconhecida de maçãs.
Caixa TNT: Pise nessa caixa para ela explodir em 3 segundos.
Caixa NITRO: Se você pisar nessa caixa, Crash morrerá! Para explodi-la, procure uma caixa de exclamação verde ou lance inimigos nela.


ITENS A COLETAR

Você deverá coletar jóias coloridas no decorrer do jogo, além de cristais do poder necessários para que Neo Cortex consiga ativar seu Evolv-O-Ray para viajar à 10ª dimensão e derrotar os Evil Twins.
A comida preferida de Crash Bandicoot são as maçãs, conhecidas no mundo de Crash como wumpa. No jogo, você encontrará muitas dessas caixas e é importante que colete bastante dessas frutas para que você ganhe mais vidas. Ao coletar 100, você ganha uma vida e o marcador volta a zerar. Quando pegar mais 100 maçãs você ganhará outra vida, e assim por diante.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá alquem poderia me ajudar to na faze twinsamity island a onde q o crash do mal pega nao sem quem dai depois eu passo as portas vo no negocio flutuante dai entro dentro da caverna explodo os nitros e vo pra passar pro outro lado nao vai pq?